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Saiba o que é um CRM

O que é CRM?

CRM são as iniciais de "Customer Relationship Management" (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente que, desde pequenas empresas até grandes organizações, podem utilizar para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

O CRM armazena informações de clientes atuais e potenciais – nome, endereço, número de telefone, etc –, e suas atividades e pontos de contato com a empresa, incluindo visitas a sites, ligações telefônicas, e-mails, entre outras interações. Entretanto, a plataforma não é apenas uma lista de contatos elaborada: ela reúne e integra dados valiosos para preparar e atualizar suas equipes com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras.

O que torna a solução de CRM uma das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para empresas é o modo como ela usa as informações dos clientes para gerenciar contas, leads e oportunidades de vendas em um único local.

 

O que faz um CRM?

  • Rastreia ativamente e gerencia as informações dos clientes.
  • Conecta toda a sua equipe em qualquer dispositivo.
  • Captura de forma inteligente os e-mails dos clientes.
  • Simplifica tarefas repetitivas para que você possa fazer um acompanhamento de leads mais efetivo.
  • Fornece recomendações e insights instantâneos.
  • Expande e personaliza conforme o crescimento da sua empresa.

 

Como funciona um sistema CRM?

O CRM permite guardar todos os dados de clientes atuais e potenciais, como nome, telefone e e-mail. Além disso, ele facilita o registro das atividades, preferências e todo tipo de interação já realizado com o consumidor.

Assim, quando o vendedor entrar em contato com o cliente novamente, ele saberá quais as informações já foram trocadas. Com isso, fica mais fácil descobrir qual abordagem fazer com o consumidor, resultando em um relacionamento melhor. Sabe aquele braço direito que todo mundo precisa quando as situações ficam difíceis? Então, é o que o CRM é para a empresa.

 

O que um bom CRM deve ter?

  • Capacidade de integração com outros sistemas
  • Confiabilidade
  • Possibilidade de operar em nuvem
  • Acessibilidade
  • Boa usabilidade
  • Permitir a automação de processos
  • Possibilitar o controle de oportunidades
  • Criar relatórios

 

Porque o CRM é importante?

Há tipos de CRM que ajudam você a dispensar os processos obsoletos e o esforço manual para que o seu negócio possa progredir. A plataforma organiza as contas e contatos de forma acessível, em tempo real, acelerando e simplificando o processo de vendas.

Em vez de ficar preso a lembretes em notas adesivas amarelas ou imerso em planilhas, você passa leads para sua equipe de vendas de forma rápida e fácil: cada membro da equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, está sempre trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.