Notícias

Voltar

Saiba realizar uma conciliação de cartão e evite percas em seu estabelecimento!

O que é a Conciliação de Cartões?

A conciliação de cartões é a ação de conferir e validar as informações sobre a venda de produtos por meio de cartões de crédito e débito, controlando as vendas da sua empresa e os respectivos valores a receber por cada transação.

Com ela, você pode conferir cada operação, se o registro de vendas da sua empresa condiz com as informações repassadas pela máquina de cartão de crédito que você contratou.

Por exemplo: sua empresa fez três vendas no mesmo dia, para diferentes clientes, que usaram diferentes cartões: Um deles pagou no débito, outro pagou no crédito, em quatro vezes, e outro pagou no cartão do vale-refeição. São três operações com taxas diferentes, cujo valor será repassado para a conta da sua empresa em datas diferentes.

 

Quais são os benefícios da conciliação de cartões para os negócios?

A conciliação de cartões tem diversas funções para os negócios, sendo beneficiária para acompanhamento e controle de vendas. Seus principais benefícios são:

  • Checar se os valores repassados pelas operadoras do cartão estão corretos.
  • Verificar se as taxas administrativas, previamente negociadas, são as mesmas que estão sendo cobradas.
  • Conferir quantos cancelamentos de venda ocorrem por dia e como eles ocorreram.
  • Apontar em quantos cancelamentos de vendas o vendedor terá direito ao ressarcimento.
  • Identificar o surgimento de compras invalidadas.
  • Controlar as antecipações de recebíveis.
  • Mostrar quanto o lojista tem a receber futuramente pelas vendas atuais.

 

Como acompanhar e conciliar estas vendas?

Através do nosso módulo de Tesouraria, do concentrador Web, temos uma tela para realizar a Conciliação destes movimentos.

A tela Conciliação permite visualizar os movimentos que precisam ser conciliados ou os movimentos já fechados, pois através da conciliação, todos os comprovantes são validados, garantindo que os caixas estão íntegros e que todos os comprovantes estão no fechamento do operador.

Saiba mais, clicando aqui.

 

E como cadastrar estes cartões?

No nosso módulo de Tesouraria também é possível realizar cadastrados de formas de pagamento, rede autorizada, bandeiras e as condição de pagamentos dos cartões, onde cada tela é responsável por cadastrar:

  •  Bandeira: permite cadastrar uma bandeira de cartão bem como especificar sua condição de pagamento, o tipo (crédito ou débito), a rede autorizada e a taxa administrativa.
  • Condição de pagamento: permite cadastrar as condições de pagamento de um determinado cartão colocando todas as possíveis datas (como data inicial, final e de vencimento).

Observação: Normalmente esse tipo de cadastro é utilizado pelas empresas de Vale alimentação, onde não se tem uma quantidade de dias pré-determinados e sim um período de validade com vencimento.

  • Forma de pagamento: permite realizar a conciliação da tesouraria, onde o usuário deverá cadastrar todas as finalizadoras que são utilizadas pelo PDV.
  • Rede autorizada: permite cadastrar as redes autorizadas (operadoras de cartão) que estarão disponíveis no PDV.

 

 

Se interessou pelo nosso módulo Tesouraria? Então entre em contato com nossa equipe comercial e adquira! Basta ligar no (16) 3505-1831 ou (16) 3505-1833